A partida
![]() |
Disputa de bola na lateral do campo. Foto: Gustavo de Azevedo |
O começo de jogo era péssimo para o Barcelona, que estava sendo dominado em casa e não podia ficar atrás. No entanto, aos 15 minutos o panorama do jogo mudaria. Felipe Silva lançou Paulão pelo lado esquerdo, que invadiu a área, saiu de cara com o goleiro Renan e chutou na saída do mesmo. Gol do Barcelona e tudo igual na Ilha. A partir daí o Queimados sentiu o golpe e passou a ver o Barcelona tocar melhor a bola e ainda a criar mais duas oportunidades de gol no primeiro tempo.
A primeira chance do Barça pular na frente do marcador veio aos 28 minutos. Iran Jr bateu falta da direita, Paulão cabeceou na pequena área, livre, mas a bola foi sobre o gol. A outra chance aconteceu aos 45 minutos. Após um cruzamento da esquerda, o zagueiro DJ do Queimados furou e a bola sobrou para Felipe Silva, dentro da área. O atacante do Barcelona chutou forte no canto esquerdo e Renan operou um milagre em favor do Queimados, ao colocar em escanteio.
Segunda etapa fria
Veio a segunda etapa e a partida que já não era das mais vistosas, perdeu muito em seu volume de jogo. O jogo ficou muito concentrado no meio de campo. Ninguém queria dar brechas para um possível revés e o número de passes errados, faltas e cartões aumentou em considerável proporção.
![]() |
Comemoração no gol do Barcelona. Foto: Gustavo de Azevedo. |
A emoção só daria o ar da graça novamente aos 32 minutos, quando Pop bateu falta de longe no canto direito do goleiro João Dias, o mesmo voou e espalmou a bola, no rebote a jogada foi paralizada devido impedimento do ataque do Queimados. Três minutos mais tarde, o Queimados teria nova chance. Tiquinho invadiu a área pela direita, livre de marcação, mas chutou a bola nas redes pelo lado de fora. A última chance de gol veio do Barcelona aos 45. Thiago chutou de fora da área, no meio do caminho Nivaldo dominou, driblou o goleiro parcialmente. Mas na hora do chute, o goleiro Renan se redimiu, colocando em escanteio a bola e a chance de vitória do Barça. E assim o jogo acabou no 1 a 1.
Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (22) pelo jogo da volta do grupo K da Repescagem. A partida acontecerá às 15 horas no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O Queimados dependerá apenas de um simples empate por qualquer quantia de gols para alcançar o acesso, enquanto ao Barcelona, apenas a vitória interessa para que o sonho de jogar a Série B 2014 se concretize.
Dados do jogo
BARCELONA 0X0 QUEIMADOS
Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro-RJ;
Data: Quarta-feira, 18/09/2013;
Horário: 15 horas;
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto;
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Thiago Varela dos Santos;
>>>Barcelona: João Dias; Charles, Rafael, Silas Jr e Thiago; Davi, Novello, Paulão (Léo - 32' 2ºT) e Iran Jr (Alisson - 40' 2ºT); Nicácio (Nivaldo - 13' 2ºT) e Felipe Silva. Téc: Isaac Lopes.
>>>Queimados: Renan; Pop, DJ, Renan Almeida e Felipe; Victor, Japonês, Elson (Junior - 29' 2ºT) e Tiburcio (Tiquinho - Intervalo); Celsinho (Andrew - 25' 2ºT) e Jean. Téc: Emerson Moisés.
Cartões amarelos: BAR (Davi, Thiago, Iran Jr e Felipe Silva) - QUE (Pop, DJ, Japonês, Elson, Tiburcio e Andrew);
Gols: Japonês (0x1 - 10' 1ºT) e Paulão (1x1 - 15' 1ºT);
Nenhum comentário:
Postar um comentário