9 de out. de 2013

America vence Friburguense, na Serra, e fica perto da classificação


Fechando a 8ª rodada, Friburguense e America duelaram na noite desta quarta(09) no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Quem se deu bem foi o America que saiu com a vitória por 1 a 0, gol feito por Igor. Com o resultado o Mecão segue na segunda colocação do G2 com 12 pontos, um a menos do líder Madureira, e cinco a mais do terceiro colocado, Friburguense.


A partida

O primeiro tempo foi marcado pelo baixo nível técnico, ambos os times só davam os famosos chutões para frente, deixando assim a partida sonolenta. Somente aos 35 minutos, os presentes no Eduardo Guinle acordaram. Sérgio Gomes fez boa jogada pela direita e cruzou, mas a bola tomou outra direção e quase entrou.  Nos minutos finais Igor teve a chance de abrir o placar para a equipe da capital, ele recebeu e dentro da pequena área bateu, mas o goleiro Alonso salvou com os pés.

Friburguense começa o segundo tempo a todo vapor, mas quem marca é o Mecão

O Frizão voltou em busca da vitória e teve três grandes chances seguidas de ter marcado, a primeira com Romulo, que tabelou com Paulo Roberto e bateu, mas Espíndula salvou. O goleiro salvou novamente, agora na finalização de Vitor. Mas quando Espíndula não defendia quem salvava era  Clayton, o lateral tirou sobre a linha o chute de Sérgio Gomes.

O America foi eficiente, e em sua primeira chegada marcou. David cruzou para a área, Igor aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol de Afonso: 1 a 0. O Frizão obtinha mais posse de bola, mas esbarrava em si mesmo, muito nervoso e desorganizado. O Mecão quase ampliou com Jeffinho, que fez ótima jogada individual pela esquerda e bateu, Afonso fez uma linda defesa.

Na próxima rodada o Friburguense vai até Bangu, Zona Oeste do Rio, encarar o Ceres no estádio João Francisco, às 15h. Já o America folga e só volta a campo no dia 19, quando recebe o Ceres no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Dados da partida:

FRIBURGUENSE 0 x 1 AMERICA

Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ

Árbitiro: José Waldson se Matos Modesto
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Francisco Pereira de Sousa

>>>Friburguense: Afonso, Sérgio Gomes, Cadão, Bruno (Luis Felippe) e Felipe (Gean); Bidu, Damião, Romulo e Jorge Luiz (Victor Hugo); Vitor e Paulo Roberto. Téc.: Luiz Mendonça.

>>>America: Esíindula, Clayton, Bruno Simões, Elton e Da Costa; Léo Oliveira, David, Jeffinho e Igor (Jougle); Daniel (Cazuza) e João Paulo. Téc.: Duílio

Cartões amarelos: Vitor Hugo e Gean [FAC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário