19 de out. de 2013

No Giulite Coutinho, Ceres vence America e se classifica: 3 a 1

Na tarde deste sábado(19) o America foi derrotado pelo Ceres, em pleno Giulite Coutinho, em Mesquita, e deu adeus à Copa Rio. Com o resultado o Ceres se classificou para a Segunda Fase. Os gols da equipe de Bangu foram marcador por: William Carlos, Gustavo e Robson. Já o gol solitário do Mecão foi marcado por Allan, o mesmo desperdiçou um pênalti, quando ainda estava 1 a 0 para os visitantes. 
Vitória celeste e vaga assegurada (Foto: Gustavo Azevedo)


A partida

Mesmo jogando fora, o Ceres não se intimidou e nos primeiros minutos a equipe levou perigo ao gol de Espíndula, com Eudes. Ele aproveitou o vacilo de Bruno Simões e bateu, mas Elton salvou. Em sua primeira finalização o America quase abriu o placar. Aos 18, Jeffinho foi acionado na área, e ajeitou para João Paulo, que livre isolou.

O Ceres dominava a partida, até que aos 39 minutos, abriu o placar. Eudes fez grande jogada pela direita e tocou para William Carlos, que veio de trás e mandou uma bomba, no ângulo de Espíndula: 1 a 0. Após o gol a equipe celeste seguiu no ataque, mas não teve êxito.

Na volta do intervalo, o America teve a sua grande chace de empatar. Jougle foi derrubado dentro da área. Pênalti. Allan cobrou no meio do gol, mas com o pé Léo Flores defendeu.

O America se abateu e aos 11, levou o segundo. Gustavo aproveitou a sobra da zaga americana, e da intermediária bateu, ele contou com a contribuição de Espíndula, e a bola morreu no fundo do gol: 2 a 0 Ceres.
Confusão após a partida (Foto: Gustavo Azevedo)

Aos 17, o Mecão diminuiu com Allan, ele arriscou de longe, e superou Léo Flores: 2 a 1. O America saiu para o jogo, mas esbarava em si mesmo, com muito nervosismo e erros de passe. Mas a punhalada final veio aos 42. Eudes cruzou da direita, na cabeça de Robson que marcou e liquidou a vitória para a equipe da Zona Oeste: 3 a 1 Ceres. Após o apito final uma confusão generalizada tomou conta do Giulite Coutinho, torcedores invadiram o campo e discutiram com os jogadores e dirigentes.

Já no próxima quarta(23) o Ceres vai até o estádio Raulino de Oliveira enfrentar o Volta Redonda, às 15hs, em partida válida pela Segunda Fase. Já o America só volta aos gramados no ano que vem.

Dados da partida:

AMERICA 1 x 3 CERES

Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ
Capa Rio; 10ª rodada, Grupo C

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Eliziane Vidal da Silva

>>>America: Espíndula; Clayton, Bruno Simões, Elton, China (Alexandre Dragão), Léo Oliveira (Betinho), David, Jougle, Jefinho, Allan e João Paulo. Téc.: Duílio.

>>>Ceres: Léo Flores; Gustavo, Caio, Felipe Reis, Rafinha, Taylor, William Carlos, Betinho (William), Eudes, Leandrinho (Robson) e Vitor Castro (Yan). Téc.: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Bruno Simões, Jougle e Allan [AFC]; Léo Flores, Betinho, Caio, Rafinha e Eudes [CFC]

Cartão vermelho: Caio [CFC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário